Deadpool & Wolverine (2024) — Review.

Finalmente um bom filme do MCU pra ver chapado. É MCU ou Fox? Só sei que algo chegou ao fim depois disso.

Fausto
4 min readJul 25, 2024

A publicidade desse filme á a pior que existiu na história do cinema, eles foram pra todos os países, adentraram em todas as gamas de comunicação social, podcasts, video games, comerciais, vinhetas, fast foods e tudo que sobrou de dinheiro foi feito pra essa merda estar na sua cabeça. Iso me desvinculou totalmente do filme e qualquer aposta que ele podia mandar. A fox morreu há eras, o MCU acabou depois que o Thanos morreu por duas vezes. Do que adianta fazer todas essas ligações com sátiras desses universos decadentes?

Um apático Wade Wilson trabalha duro na vida civil com seus dias como o mercenário moralmente flexível, Deadpool, atrás dele. Mas quando o seu mundo natal enfrenta uma ameaça existencial, Wade deve, relutantemente, vestir-se novamente com um Wolverine ainda mais relutante.

Incrivel quando você não espera nada de uma bagunça que éesse longa. A história não tem lógica, existemmomentos que até querem fazer apelo emocionante e cenas de ações que trazem muito tédio e indicam que nada pode dar certo. Só que o longa dá certo. Seja por bem ou por mal, você vai assistir uma loucura por duas horas e vai se divertir demais, gostando ou não gostando do gênero, atores, piadas e afins. O longa por incrivel que pareça da muito certo.

A velha nostalgia é o que traz os velhos e jovens nerds para esse lugar em comum. Talvez tenha alguma porcentagem de pessoas que venham assistir o longa só por que pode ser algo divertido, então o sucesso é escancarado. Só que você sendo um velho e vendo a Elektra da Jennifer Garner.. O Gambit que era uma lenda que o Channing Tatum sempre quis fazer e a porra do Blade do Wesley Snipes cortando geral, ganha qualquer nostalgico mesmo com o roteiro ruim e um filme sem pé e nem cabeça. Até os vilões B que aparecem criam um sorriso nostalgico.

Porfundamente o filme não tem nada de inovador e bem feito, mas a porra da dupla Wolverine e Deadpool funciona, mas muita coisa se repete e deixa a amizade estranha dos dois forçada, mas diverte quem quer passar o tempo e ver um gore médio. Ryan Reynolds tem quem goste, mas ele deve ser a pessoa mais sem graça de Hollywood, funciona para norte-americanos e gente de fora idiota que dê risada de merdas do tipo Brooklyn Nine-Nine, vocês são tristes por dentro, mas gosto é gosto. Se ele fosse brasileiro, com toda certeza estaria em alguma série do Multishow, estilo Vai que Cola.

Ainda é chato esse movimento de filmes de quadrinhos que você deve e tenha que saber todas as facetas e referências do que já aconteceu nesse universo gigantesco. Eu adorei as referências dos quadrinhos, todas as versões do Logan, capas de gibis quase representadas ao imediato na tela, as variações e todas as explicações incabiveis de universos. O que dizer da vilã, que é irmã gêmea de Charles Xavier em uma hq muito específica. Eles realmente poderiam ter freado em algumas coisas e escolhido um antagonista mais proximo do pop global. Eu que me recusei a ver a série do Loki na sua segunda temporada, me lembrei brevemente daquela sombra e de toda a empresa temporal. Algo que deixa tudo muito chato e repuchado.

Foi um tiro muito bom as cegas, esta na cara que tudo isso foi produzido e criado nas coxas, bem depois de uma greve séria de roteiristas, de um turbulento conclave das produtors para liberarem personagens e a falta de graça e fé no que se diz filme de heróis. Pior que eu gostei, por que sou um velho nostalgico, o que me fudeu foda foi toda essa trilha sonora jogada goela a baixo de nós para interpretar cenas em que os atores não consegem se sustentar, é tão cringe quanto o seu irmão Esquadrão Suicida (2021) que tocava sons clássicos por 5 segundos a cada 5 segundos.

Atualmente o Mestre Chico Barney disse que boicotar esses longas vai trazer os gibis de volta a tona. Só que eu pergunto a vocês. Quem ainda quer ler alguma coisa? Mesmo com substancia? Já que eu posso ter uma estrela de cinema mimetizando o meu personagem que eu nem sei se é o meu favorito. Infelizmente é a morte dessa arte. Pelo menos para o mainstream. Quem realmente leva esses filmes de criança pra adulto idiota tem problema e quem problemetiza demais é igual.

--

--

Fausto

Análises frias, as vezes com um pouco de ódio e profundidade ousada sobre Cinema, livros e hq´s🎬📝🖊️ | intagram: @CineFausto7